terça-feira, 29 de janeiro de 2008

EVS CENTRAL

O E.V.S. central é como uma escola para os distribuidores que querem trabalhar com este método.
A central é um ponto, onde vários distribuidores se juntam para abrir o E.V.S., dividindo entre si, os direitos e deveres.
A central deve estar devidamente legalizada junto aos orgãos legais de sua cidade como também dentro das normas da Herbalife referentes a Espaço Vida Saudável.
A central pode ter diversos tamanhos, orientamos não ser muito grande, a capacidade do central é relacionada ao tamanho da cozinha e a quantidade de boxes instalados (bancada, armários e estrutura para o trabalho).
Cada box, deve ser utilizado por 3 cadastrados, normalmente 1 supervisor e dois distribuidores em processo de capacitação. O ideal é o box estra SEMPRE representado por algum dos cadastrados, evitando que fique fechado.
O custo total da central (taxas, aluguel, reforma, despesas gerais) é dividido igualmente entre todos os proprietários de boxes.
É TERMINANTEMENTE PROIBIDO LUCRAR COM OS BOXES.
Nosso negócio é de ajudar pessoas levando a boa nutrição e uma oportunidade de negócios. NÃO É MERCADO IMOBILIÁRIO.
Aproveitadores devem ser DENUNCIADOS à empresa.

O objetivo principal da central é ensinar o novo anfitrião, através de um estágio de 8 dias, a como lidar com as diversas situações encontradas no dia a dia, como todo o procedimento e controles de um E.V.S., para que ele monte seu espaço caseiro ou encontre pessoas com este objetivo, e assim começar todo o processo de multiplicação.
A central normalmente é também utilizada como um ponto de treinamentos para grupos. Seminários aos sábados, HOMs, Palestrinhas, Academias, cursos de capacitação. Etc.
O horário de funcionamento de uma central depende do grupo que nela trabalha, algumas funcionam o dia todo, outras funcionam somente na parte da manhã para que fique a parte da tarde e noite para desenvolvimento dos caseiros e apresentações do sistema tradicional.

IMPORTANTE: A união do grupo é fundamental, o senso de companheirismo é fundamental, atitude positiva diariamente é fundamental, o respeito pelas pessoas é fundamental, não ultrapassar os limites da liberdade das pessoa é fundamental, ser ético é fundamental.

ATENÇÃO: O ideal é montar uma central APENAS com down lines seus. EVITE ao máximo, misturar linhas. É melhor um EVS mais vazio e em harmonia do que um cheio de problemas. Problemas ocorrem devido a orientações diferentes da linha ascendente. Portanto CUIDADO!

Se algum distribuidor de outra linha que não seja a sua quiser fazer estágio ou comprar um box, ele deve ter a autorização por escrito de seu Presidente.
Esta autorização é apenas para coibir assédios mal intencionados de interesseiros. Não tem a intenção de proibição de trabalhar com este ou aquele método, é apenas uma medida preventiva de proteção aos distribuidores.

IMPORTANTÍSSIMO: JAMAIS convidar pessoas que estejam trabalhando com outros métodos para trabalhar com você no EVS, com o interesse de achar mais um para dividir despesas.
Bons profissionais NUNCA usam este tipo de artifício, de ficar sorrateiramente assediando distribuidores para o seu sistema ou modo de pensar.

O FOCO da central é VENDER, RECRUTAR E TREINAR.
IMPORTANTE: Devemos entender que cada pessoa tem um perfil e que devemos respeitar isto.
Algumas pessoas serão sempre consumidores dos produtos.
Algumas vão querer trazer mais pessoas e vão visualizar que existe um negócio por trás do EVS e para estas devemos mostrar a oportunidades de abrirem EVSs caseiros.
Algumas pessoas tem perfil empresarial, e estas provavelmente, nunca entrariam no negócio se fosse para elas abrirem um EVS ou se tivessem que fazer algum estágio etc. Estas pessoas devem ser encaminhadas a um S.T.S. para ter a grande visão do negócio da Herbalife, coisa que em um EVS ela nunca teria.
Portanto, orientamos que utilizem o EVS como uma ferramenta para ser agregado ao cardápio de opções de desenvolvimento dos negócios da Herbalife.
EVS é uma EXCELENTE ferramenta de prospecção de pessoas, tanto pra venda como para recrutamento.
Todas pessoas prospectadas devem ter acesso a todas as ferramentas e métodos de trabalho.
A decisão de qual ferramenta ou método a ser utilizado deve partir do novo distribuidor e não imposto pelo patrocinador.
O S.T.S. DEVE SER SEMPRE MUITO PROMOVIDO PARA TODOS, mas principalmente para aqueles com características de liderança.

A Herbalife é infinitamente maior que o EVS, infelizmente, algumas pessoas insistem em dizer o contrário.

Sucesso a todos

Nenhum comentário: